Muita gente fala que não entende de informática, mas a verdade é que a maioria das pessoas fecham seus olhos para o básico em questão de segurança, isto é, “você” é o dispositivo de segurança em sua casa ou empresa. O paradigma de que não entende de informática não pode ser usado como desculpa para falhas comportamentais.
O exemplo de que estas pessoas estão muito erradas é Kevin Mitnick, ok, ele é um exímio programador, mas a base de acesso que ele teve aos sistemas públicos na maioria das vezes foi sempre o elemento humano.

Então, torna-se uma referência em questões de segurança, mas antes de falar de sistemas de informática, ele mostra sim, que o elemento humano é a principal causa dos problemas e falhas nas empresas, como ele mesmo diz, basta saber o que e como falar com determinadas pessoas e elas vão lhe fornecer toda a informação que você precisa.

Engenharia social. O que é isto? Um hacker trabalha somente pelo computador para invadir ou obter informações suas ou de sua empresa?

Uma boa leitura para qualquer pessoa, esteja ela ligada ou não à área de informática, melhor dizendo, comece pela recepcionista.

 

#gctecsistemas #cappuano